sábado, 4 de dezembro de 2010

Incomodada...

Incomodada...por este frio que me gela os ossos, que me chega ao coraçao e que me deixa a pensar se ele não estará já entre dois cubos de gelo.

Sentir isto... sentir um vazio tão grande... de repente tudo parece voltar a desabar... mas, no fim já nada provoca, irrita ou causa mossa.

É sempre uma opção qualquer atitude que dependa de nós. Se é o coração, o cerebro, ou outra coisa qualquer que comanda, isso já não sei. Mas somos nós, somos nós que dizemos o sim e o não! E isso... também me incomoda!

Continuar é uma vontade, uma opção, um estilo de vida ou sabe-se lá o que? Não sei, é algo que não consigo explicar... e as vezes nem quero perceber!

Se uma pessoa diz e re-diz a mesma coisa várias vezes, começa a pensar que isso é uma verdade comum, apesar de ser uma mentira que nós próprios temos conhecimento... É ridiculo! Mais ridiculo é atiçar esse jogo de palavras e picar.... picar sem objectivo porque encostado à parede vira homem-aranha e sobe ao tecto... Onde eu já cheguei... E já não sei se não chego agora, ou se quero não chegar...

A fuga é a solução mais viável, sempre o foi... Se fugir o bixo pega, se ficar o bixo mia... Que se suba o farol, que se escale as dunas, que se rebole a areia, que se afogue o rio e o mar... Que apareçam os velhos do Restelo, que digam de sua justiça... Serei eu a única incomodada?

Sabe-se que não! Mas expresso, sou efusiva, grito ao mundo!

Depois chora... que sinais são enganos, que saudades predominam, que vontades são submissas... Incomoda? Pois, incomoda! Mas não é só a mim...


2 comentários:

  1. Coração e cérebro... o eterno conflito.

    Fugir, nem sempre é a melhor solução, mas por vezes... é a solução que nos resta. Se foi o teu caso, fizeste bem :) *

    ResponderEliminar
  2. eu não fujo de nada...
    mas há quem goste de funcionar assim...

    **

    ResponderEliminar