domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma pequena paragem em... LONDON :)

É verdade, as doze badaladas de inicio do ano 2011 foram passadas em terras britânicas :) quem diria...
Uma das maiores cidades do mundo ... acho que isso já explica muita coisa!
ADOREI! O mais breve possivel quero repetir :)


Curiosidades? Imensas! Afinal este é o pais que mais coisas ao contrário tem xD
A condução pela esquerda não me assusta, mas as entradas nas rotundas pela esquerda é de cortar a respiração xD.
Os semáforos não passam de vermelho para verde, o que eu já me tinha perguntado porque mudava em Portugal, já que o laranja fica no meio Talvez porque somos o pais do menor esforço! Em Londres é Vermelho-Laranja-Verde!
Todos os condutores dão "pisca" e a sua condução é sistematicamente controlada por camâras de vigilância.

Os famosos Bus's passam a qualquer hora do dia e da noite e para quem tenha lata para o fazer, assim como eu o fiz, salta-se de bus em bus para visitar tudo e não se gasta tusto! Aviso: cuidado com os fiscais.

As passadeiras são quase sempre seguidas á risca e gosto da informação junto da passadeira: LOOK LEFT ou LOOK RIGHT, para quem ainda tem duvidas de como circulam os carros por lá.

As casas são todas em pedra, ou especie de pedra... LOL, e dentro delas anda-se de calções e t-shirt, pois estão todas equipadas com aquecedores próprios nas casas. Pelo contrário, para manter bebida fresca não se usa o frigorifico, mas sim a varanda ou o quintal.

Os ingleses não são tão frios como muita gente pensa. São acessiveis e até comunicativos. Mas o que não falta ali são nacionalidades, desde paquistaneses, turcos, chineses, isrealitas, passando pelos madeirenses, espanhois e italianos. Multiculturalidade ao máximo! Em tudo! Maneira de vestir, calçar, andar, cortar o cabelo, etc.

Existem marcas comercializadas em Portugal com nomes diferentes em Londres, como a Opel ou as batatas Lays.

Um bom dia em Londres, nesta altura do ano, passa por uma temperatura a rondar os 6ºC, com nuvens suaves e até alguns molha parvos. Acreditem que com 6ºC lá eu andava só com um pólo e estava bem, em Portugal com 12ºC ando com casaco e ainda tenho frio. Ás 4h da tarde já escureceu e a maioria dos ingleses janta ás 6h da tarde.

A Escola, o acesso á saúde,etc, são tudo serviços prestados á população, que só esporadicamente tem que pagar alguns deles. A segurança é levada á seria, existem policias por todo o lado da cidade, quer seja a pé, de carro ou a cavalo. A maioria das ruas tem camâras de vigilância e aquilo não lhes passa nada.

As zonas comerciais são diversificadas, existe do mais alto glamour, ao mais reles que se possa imaginar. Até me deu arrepios só de olhar para um supermercado paquistanês, onde tinham misurado: sardinhas, com frangos, com lulas e chocos e por baixo bifes de vaca :.
Sim, a alimentação inglesa baseia-se muito em vaca e em frango. Muito raramente se come porco e 1 ovo por dia é para fracos. Um bom pequeno-almoço engloba bacon, ovos, hamburguers com torradas com maneteiga de amendoim.


As lojas de roupa são a perdição para qualquer mulher :O. O que em Portugal custa 50€, em Londres custa 18£, mais ou menos 23€. Incrivel, não? A perdição? Loja de desporto com 4 andares *.*, encontra-se de tudo e de todas as nacionalidades ;).


Victoria, Piccadilly, Oxford Circus, Hyde Park, Big Ben, Parlament, Palacio Buckingham, Trocadero, Oxford Street, Tower Bridge, etc.

Para mais tarde voltar... de certeza... talvez em definitivo... :D

(P.s. - Nada acontece por acaso e nunca se conhece pessoas em vão...)

2 comentários:

  1. parabens pelo teu blog,gosto de ler coisas, gostei da tua impressão acerca de inglaterra e dos ingleses.
    Espero que venhas para cá, vais gostar.
    Nada acontece por acas, o acaso fazemo-lo nós no dia a dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é verdade :)

    vamos ver, primeiro ainda há espanha... depois logo se vê :D

    beijinhos

    p.s- não consigo ver o teu blog :(

    ResponderEliminar