Felicito-o deste já, pelo apuramento da selecção nacional para o Europeu de 2012, há 10 anos seguidos que não falhamos uma competição europeia.
Está de parabéns por ter conseguido juntar os cacos que o Prof. Carlos Queiróz nos deixou. Ao seu jeito alcançou o objectivo e para a história só reza isso.
Agora, e com longos 7 meses até à etapa final, espero que repense certas ideias que colocou emprática. Já todos sabemos que é o treinador da actualidade, que tem o mesmo cabeleireiro há mais de 30 anos (isso explica a desactualização do mesmo), mas não acha que seria importante colocar os interesses da selecção à frente dos seus? O.o
Ponto número 1 - e sendo Sportinguista, não considero o Rui Patrício com estaleca suficiente para titular da selecção. Aposte em Beto, titular indiscútivel do Cluj e que não merece ser a 3ªopção, ou em Quim, que do alto dos seus 35 anos, mete inveja a muitos novatos.
Ponto número 2 - a defesa precisa indiscutivelmente de Ricardo Carvalho e Bosingwa. São os dois titular em duas das maiores equipas do Mundo. Qual é a parte que não percebe? O buraco que temos agora deve-se inteiramente a falta de rotina de Bruno Alves com Pepe e não existem jogos suficientes da selecção para ganharem isso até ao Euro. Relembro que Ricardo Carvalho e Pepe são a dupla de centrais do Real Madrid, conhecimento um do outro é o que não falta.
Se lhe chamaram mercenário, ditador, não quiseram ser supletes, ou o mandaram treinar juniores, isso pouco importa. Até o podiam ter mandado cavar batatas na Horta da Bósnia! O importante é Portugal, e eles fazem falta a Portugal.
Ponto número 3 - o nosso meio campo é dos melhores do Mundo, classifico-o como o 3º ou 4º melhor (posição 6, 8 e 10). Mas é necessário que no banco existam suplentes à altura. É um bocado parvo, desculpe lá o termo, convocar o Carlos Martins que é suplente no Granada da II Divisão Espanhola. Ou o Rúben Amorim que apresenta um ritmo tão elevado que tem capacidade para jogar aqui no Soneguense. O próprio Rúben Micael já teve melhores dias, mas também acho que assim que se adaptar melhor ao futebol espanhol está preparadíssimo para a selecção. Querido Paulo, relembro que o Hugo Viana nunca renunciou à selecção nacional ou que o André Santos é que nem um tampão naquele meio campo. Pense ... em Portugal primeiro!
Ponto número 4 - os nossos extremos são os melhores do Mundo e isso sem dúvida ninguém discute. Messi é avançado, Ronaldo é extremo e ai está a maior diferença entre eles. Nani é outra pérola, Quaresma o homem da trivela e Danny o milionário Russo. Ainda desponta o Varela ou o Vieirinha! Agora para Avançados... Nem sei que lhe diga! Postiga a titular? Hoje enganou-se marcou dois, mas falhou mais uns 2 ou 3. Hugo Almeida para cima deles. Wilson Eduardo tem vontade de se mostrar e já e o melhor marcados da selecção sub-21. Então e o benfiquista Nelson Oliveira? O melhor marcador da maravilhosa prestação da selecção nacional de sub-20? E o Liedson? Quer dizer, quando precisavam de golos incencitavaram o zuca a naturalizar-se, agora já não serve? Se queremos golos temos que ter alguém que os marque! Isto para já não falar no caso do Nuno Gomes ou ainda de João Tomás. Já agora deixo uma sugestão, alguma vez pensou jogar com Ronaldo como avançado e Danny e Nanni nas alas? Acho que iríamos ser mortíferos ;)
Ponto número 5 - e último, crie um excelente espírito de grupo e deixe-se de birrinhas e de coisas que de tranquilidade tem pouco...
Obrigada pela atenção, os meus sinceros cumprimentos e boa sorte! ;)

Sem comentários:
Enviar um comentário