quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Portugal está assim...

As oportunidades que dão aos jovens baseiam-se em estágios curriculares, de 3 meses nas ciências empresariais que podem ir até 2 anos em cursos como advocacia...de borla!

As ajudas para pagamento dos passes quer de comboios quer de autocarros para jovens até 23 anos e estudantes...terminaram!

Com 21 és novo para trabalhar, aos 30 já és velho!

Dificilmente algum jovem de hoje em dia consegue aos 30 anos ter casa própria e carro pago!

As propostas de trabalho baseiam-se em freelancers, comerciais e angariadores... tudo sem um ordenado base  decente!

O centro de emprego não dá subsidio de desemprego a jovens licenciados, "pois é a lei da vida, sairem da escola e procurar emprego".

Os idosos pagam taxas mais altas sempre que vão ao médico e o que recebem em troca é a diminuição do horário de atendimento.

Os preços dos combustíveis rondam 1,50€/l, antigamente 10euros era uma loucura, hoje nem chega a meio.

O IVA da electricidade sobe catastroficamente, o que juntando à ideia da TDT, e ao corte das ajudas na saúde apresenta um saldo muito positivo...para os bolsos do estado.

A CP apresenta despesas enormes todos os finais de ano, mas para contrariar isso realizam-se greves nos dias de maior afluência e elimina-se a passagem por certas linhas! ;)

Têm-se o objectivo de cortar feriados, eliminar pontes, aumentar o horário de trabalho, diminuir as férias, aumentar a idade da reforma e diminuir o pagamento das horas extras.
Agora pergunto: o país sai da crise, e nós portugueses onde ficamos?


1 comentário:

  1. Minha cara abilia, este país não está feito para nós jovens recém-licenciados, onde os entraves para conseguir um trabalho são cada vez mais, e as condições precárias que nos oferecem, nem vou entrar por aí. Digo-te com muita sinceridade,e peço ao Universo que me ouça, vai para fora! Aqui não há lugar para nós. Vê quais são os países onde tens amigos conhecidos e que possas pedir o favor de ficar na casa deles por uns momentos e aventura-te no país. Se estás à espera que a oportunidade de ir para fora surge cá não sei se será assim tão fácil... (Pelo menos pelo que ando a procurar!) =\ Time to wake up babe!

    ResponderEliminar