quarta-feira, 2 de maio de 2012

After 15 days ...


Jovens =D já se passaram 15 dias desde que deixei Portugal!


Eu e 2 miúdas corajosas, que nos tínhamos acabado de conhecer em pleno aeroporto, levantamos voo com destino a London! English dream!
Diz quem foi à despedida que íamos cheias de vontade, muita garra e claro… bastantes malas e excesso de peso =P

Primeira noite para quem não nos conhecíamos não esteve mal, tivemos que dormir juntas porque enganaram-se na casa onde ficámos…frio, frio, frio! E so o calor humano apareceu como solução…
Depois de conseguirmos esta bela moradia em Cauliflower começou as aventuras deste trio Odemira. Teve Deus a coragem de juntar “a fome com a vontade de comer”, “o roto com o nu”, “a unha com carne” ou todos os outros ditados populares para situações assim.

Quando abrimos a conta no Banco e explicámos à Indiana Mala que só nos conhecíamos há meia dúzia de dias ela ficou:”Really?????” e afirmou que parecia que nos conhecíamos à anos. Teve-se sorte, poderiam os mais sépticos afirmar. Eu acho que se teve coragem e ousadia, e já se diz em bom português que “ a sorte protege os audazes!”

Quando assinámos o contrato da nova casa, a Russa que fala 6 linguas fluentemente afirmou que nós eramos as portuguesas mais felizes que ela já tinha visto. Morou 4 anos em Lisboa e diz que é tudo muito no “triste fado, sina portuguesa”.

Mas e então a nova casa tem condições?! Claro que têm, mas não é um Palacio… pelo menos do séc. XXI não é :p
Vivo na bela Cauliflower :D por cima de um bar de metal, e que ao fim de semana tem uns espectáculos de música ao vivo que adoro! Ando de manga curta pela casa, confraternizo com não sei quantas raças, ando a perder a paciência com os espanhois, aprendi a apreciar os franceses, derreto-me por um italiano, e tenho sempre por perto um familiar monhé aqui pelas ruas. À festa all night long, hablo tanto espanhol, que quando ligo para Portugal já me confundo. É tão normal bater à porta do quarto ao meio dia como é às 3 ou 4h da manhã. O futebol vê-se em conjunto na sala de convívio no PC um dos outros, os filmes também. Tentam pegar fogo à cozinha, chama-se os bombeiros, o cheiro a erva está entranhado na sala de fumadores, joga-se drinkoker (tipo poker),…

Já domino as linhas do metro, acho normal passar pelas 4 estações do ano durante uma manhã, riu-me com os diferentes, gosto dos ingleses, aprecio o meu Café Expresso ou Laté em andamento, bebo leite, almoço dentro dos transportes públicos, já não me engano quando atravesso a estrada para olhar para o lado certo, as lojas de 99pen são as minhas melhores amigas, atravessar Oxford e encontrar a loja certa já é banal, deitar cedo é rotina, levantar de madrugada hábito, demorar 2h para visitar uma amiga é coragem, perceber quem fala de boca cheia também, ouvir inglês é estranho, encontrar um inglês puro é difícil, se não tiveres Iphone és ridículo (até no banco perguntaram quando compraria um…), carros são tão baratos que chateia, os guarda-chuvas estão sempre dentro da mala, a Primark é vizinha, o fish and chips é de chorar por mais, a cenoura com couve flor e maionese uma perdição, etc etc.

Já fomos abordadas por 5 monhés na rua, já me deixei dormir no comboio e fui parar a Ramford, já tenho um amigo no Lidl e outro na loja de informática, já fui à Igreja, já vi um casamento monhé, já andei ilegal no Bus, já sorri com o trolha, já tive com ciganos às 7h da manhã, já me colei ao GPS de um empresário qualquer, já apanhei molhas de ficar que nem um pinto, já mandei o condutor que me molhou para um sitio, já destrui 2 guarda-chuvas, já sinto que engordei, já me enrolei com o inglês de uma maneira que só tenho vontade de rir, já consigo distinguir as moedas à primeira… Já tanta coisa em tão pouco tempo que não me recordo de tudo :X

As entrevistas, calhou-me de tudo!
Um café com gerência brasileira onde só aceitavam empregadas brasileiras e que para o caso já a tinham escolhido no dia antes e ninguém me disse.
Um vaga para um Hotel 2 vezes por semana.
Um restaurante italiano, chefiado por um turco, com 6 nacionalidades diferentes entre os empregados (portuguesa, espanhol, italiana, albanês, turco, francês) onde fui 3 vezes( 1 entrevista e 2 trial) e nada ganhei.
Uma padaria francesa para sandwish maker que até hoje estou à espera.

LOOL… se fosse à espera da Agência hoje não estaria tão feliz… mas ter-se a sorte de ter amigos por perto faz toda a diferença. Pensei em mudar para perto de Heatrhow, porque a Di tinha lá uma amiga que nos arranjava trabalho e nos deixava ficar na casa dela enquanto fosse preciso. God, sabem a que distância vive ela de mim?! 2 bonitas horas! Mas seria uma possível solução… caso não existisse uma bela alma caridosa de nome Lilia que decidiu tornar-se o meu Anjo da guarda em Londres. “Precisas de algo?” “Vou fazer jantar e levas mais p comeres com as raparigas!” “Precisas de dinheiro?” “Tens comido?” “Pagaste a renda?” “Estás ok?” “Vou arranjar-te trabalho!”

E pronto foi essa bonita frase que mudou a minha Quinta-feira! E TENHO TRABALHO!!!
Sexta foi um dia complicado, acordar as 6h30 da manhã, ir ao fim do mundo tratar do National Insurence Number, correr até Camden, voltar a Ilford, almoçar à pressa, levar 45 minutos até Hammersmith, fazer uma entrevista, correr até ao banco Loyd’s mais próximo, voltar à recepção, entregar os documentos, terminar a entrevista, ter finalmente um trabalho, correr Oxford à procura do novo tuga, chegar finalmente a casa… de rastos mas com sorriso de uma orelha a outra!
TENHO TRABALHO!!!
Cleaning na Walt Disney Company! NICE!!!
E ao lado o que há?? O departamento de marketing da Coca-Cola *.* o sonho!! Mais um bocadinho, só mais um e lá estarei eu =D

E por agora...nada mais a acrescentar,... e acho que já não foi pouco...LOL... brevemente surgirão novas aventuras!**

Sem comentários:

Enviar um comentário