quarta-feira, 4 de julho de 2012

1- Hábitos Ingleses

Alimentação

Existe o famoso estigma de que os Ingleses são gordos e com cara de hamburguer. Eu própria, antes de os conhecer mais de perto, partilhava da mesma opinião. Então aqui ficam algumas curiosidades, hábitos e costumes de uma população que vai surpreender muita gente!


1- Comem chocolates, mini-pacotes de batatas fritas, gomas e cakes sempre que podem. No trabalho é ver as secretárias cheias de doces, no metro tudo a petiscar.Sim vão ao MacDonnald's e ao Subway, comem coisas com muito spicy e bebem Coca-Cola zero!


Agoram vocês pergutam-se: Então mas assim estás a levar-nos a pensar que são os tais gordos e caras de Hamburguer. NOT!


2- Li um estudo que cada pessoa em Inglaterra deve beber há volta de 2litros ou mais de chá por dia.

3- As sua refeições são quase sempre acompanhadas de verduras: alface, rucula, broculos, feijão-verde, favas...

4-Comem como petisco os mini-tomates doces que tem imensa composição de água.

5- Não são comodistas. A maioria antes de ir para o trabalho já fez o seu jogging, vão de metro até uma determinada estação e fazem o resto de bicicleta. Os parques estão sempre cheios, seja noite ou dia, esteja sol ou chuva. No escritório é ver as senhoras a entrarem de mochila às costas e sapatilhas calçadas, passarem pelos chuveiros e depois sim apresentadas para trabalhar.

6- A carne de porco não é muito apreciada pelos ingleses, consomem mais Vaca ou Frango, Perú.

7- Tem coisas deliciosas como a beterraba em molho ou a couve-flor com cenoura e maionese, mas quando vemos as calorias marcadas nos pacotes achamos que não é possivel.

8- Não tem por costume "fazer a Sopa" como em Portugal, mas existe a 1 £ as chamadas sopas frias que depois só necessitam de aquecer e é das coisas que mais vende nos Supermercados.

9- Não há o hábito do bacalhau, mas o que consomem mais é o Salmão.

10- A maioria não bebe Sumos às refeições, pelo costume do Chá, mas quando isso acontece optam por Sumos naturais. A coca-cola é simplesmente para o dia-a-dia, para acompanhar com umas batatas-fritas e pronto.

11- Comem bastante fruta, principalmente Bananas. Agora pergunto: se em Portugal existisse fruta já lavada dentro de saquinhos pronto a comer a 50centimos, talvez o consumo de fruta também aumentasse não?

12- Consomem mais arroz do que massa. Os beens com molho servem como acompanhamento para tudo e o sucesso da manteiga de amendoim é mais um mito.

13- Os famosos breakfast existem claro, mas não é a população toda que tem esse hábito. A maioria das pessoas que o fazem é porque iniciam os seus trabalhos durante a madrugada. O mais famoso são os beens, com um ovo estrelado, batatas fritas e bacon.

Resumidamente: é mais história do que realidade. Porque tal como em qualquer pais, com hábitos saúdaveis tudo se pode comer. Aliás a maioria das inglesas tem corpos de meter inveja a qualquer mulher. São altas, magras, com enormes cabelos lisos, muito elegantes. Eles todos tem hábitos desportivos, pois há tradição por cá que ao fim-de-semana junta-se sempre um grupo para ir para o parque praticar algum desporto.


2 comentários:

  1. Boa abilia!!!

    Hm... começo a achar que ia me dar bem aí! FAVAS, legumes, saladas, rucula, mais peru, mais frango, mais bovino, correr de manhã, beber chá, comer mt banana... Afinal, Londres não assim tão mau quanto pensava!!!! Tenho mesmo que ir aí.

    Será desta que começas a gostar de FAVAS? A sim, podiamos ir as duas, mais teu pai e o Sr. Carlos comer favasssss ahahahahh :P

    ResponderEliminar
  2. Olha realmente ias gostar :P

    Mas eles gostam mesmo de favas :| ficam a descasca-las e a comer enquanto estão nos escritórias a trabalhar. Achas normal???? xD

    Eu não vou virar p isso xD LOOL. Mas não digo nunca, já bebo leite 8-) LOOL não falta tudo! xD aahahah

    ResponderEliminar