terça-feira, 10 de julho de 2012

2- Hábitos Ingleses

Vestuário

Bem-vindo à cidade do tudo é possivel, tudo fica bem e tudo está na moda!
Não existe um estilo comum, não existem uma moda do momento, não existe um padrão.

Li um livro de hábitos ingleses que informava que os ingleses são os europeus que menos dinheiro gastam em roupa. Primeiro porque a roupa é muito barata e segundo porque vão reciclando colecções atrás de colecções!

Pessoalmente gosto do estilo descontraido como tudo é encarado como encaram qualquer estilo, não comentam diferentes e não há descriminações.

Inclusive todas as escolas tem farda, para que os miudos sejam desde cedo habituados ao conceito de: "apesar da multiculturalidade existente em Inglaterra todos são iguais e tem os mesmos direitos!"

É ver senhores com fato Armani com sapatos a ter buracos de lado, ou senhoras de vestido elegante e tênnis, ou então qualquer peça de roupa com sabrinas. Sim porque por aqui, não há nada que se veja mais do que sabrinas. Com calças de ganga, com saia, com vestido, com fato, com estilo desportivo, todas as mulheres usam, impressionante!

Apesar do tempo, a maioria dos dias estão vestidas à Verão, acho que é devido à necessidade de calor.
Usam-se muito as calças de cintura subida o que salienta como as inglesas são elegantes.
Mas o mais interessante é á noite. Quem quer dar nas vistas está no sitio perfeito. Vestidos e saias não são minis, são cintos, mais que justos, justissimos! O salto alto com 10 centimetros ou mais, os cabelos ao vento, a maquilhagem carregada, os lábios pintados de vermelho que fica mais saliente devido á cor de pele clara. É ve-las com pestanas falsas, com aplicações de cabelo, com unhas de gel, tudo para sobressair e não acabar a noite sozinha ;)

Por seu lado para sair à noite os rapazes optam por camisas e blazers, alguns até os tipicos sapatos de bico envernizados, dependendo da festa e da ocasião.

É dificil descrever os hábitos de vestuário quando toda a gente tem  a mente aberta e já está habituado a ver de tudo... 
Mas com a existência da Primark, da Next, da New Look e por ai...fica dificil não ter vontade de comprar uma pecinha de cada! :)

1 comentário:

  1. Ui, estou mesmo a noite aí!!! Não me admira nada que sejam assim, aliás até a ver há um pc d logica, durante a semana é um Relax. Fim-de-semana há que tornar as coisas diferentes e especiais :P ehehehe... Já te estou a ver aqui na night, com labios vermelhões, salto de 10 cm e um cinto, ups, saia :P

    ResponderEliminar