segunda-feira, 15 de outubro de 2012

6 meses!

Há 6 meses atrás andava eu ás voltas na cama, analisando a atitude que estava a tomar, o que deixava para trás, o que poderia vir, como seria, se valeria a pena, entre milhentos sentimentos de nervos, ansiedade, adrenalina, stress, etc.

Há 6 meses atrás analisava uma última vez a mala, metia mais umas coisinhas pelo espaço vazio, despedia-me do Cafú, dizia good-bye ao Fred e voltava a verificar a documentação.


Há 6 meses atrás deixava para trás a Sonega City, o sitio que me viu nascer e crescer...sem sentir uma única pontinha de vontade de ficar, só quis analisar tudo uma última vez.

Há 6 meses atrás fazia uma viagem para Lisboa por volta das 4h30 da manhã, enviava mensagem aos amigos mais próximos, o coração acelarava e confirmava com as 2 "estranhas" se sempre nos iriamos conhecer nessa madrugada.

Há 6 meses atrás chegava ao aeroporto de Lisboa e procurava por 2 raparigas desconhecidas, com o mesmo sonho.

Há 6 meses atrás rasgava-me em sorrisos com os nervos, conhecia finalmente as desconhecidas Diana e Marisol, percebiamos o exagero de tralha que levavamos, viamos que as preocupações eram iguais, contavamos os euros para trocar para libras, e abraçavamos um sonho, completamente de mãos dadas!

Há 6 meses, fazia o check in para a classe económica da British, e sentia o nervosinho a aumentar. Enquanto procurava a entrada para as Gates, apercebia-me que só tinha bilhete de ida e isso tornava-se assustador.

Há 6 meses os meus pais e o meu irmão acompanhavam-me à entrada das Gates. A minha mãe desfazia-se em lágrimas e o meu pai tentava esconder a emoção. O coração ficava pequenino e apertado. Eu dizia "Até Já", o meu irmão dizia "É só Londres, não a guerra" e o meu pai confiava que eu ia mostrar muito da massa dos Fernandes aos Ingleses!

Há 6 meses entrava pela porta sem voltar a olhar para trás, com a bagagem cheia de sonhos! Olhava uma última vez para Lisboa e estava finalmente em pleno voo.

Há 6 meses fiz de 2 estranhas as pessoas mais próximas e falamos sem parar durante a viagem "pouco confortável". Comia um pão duro e bebia um shot de leite!

Há 6 meses não caia de paraquedas, mas quase, em Heathrow e tentava saber como sairia dali. Paguei 7libras por um bilhete e fui para Camden Road, trocando 2 vezes de metro numa viagem de 1h30. Ficava confusa com a esquerda e a direita e não sabia como me posicionar na escada rolante!

Há 6 meses apercebia-me na confusão que era esta agência portuguesa, a falta de comunicação entre cá e e lá e já pensava em soluções!

Há 6 meses ficava assustada com a residencia, ia comer ao Chicken  dos Monhés e já faziamos planos para no dia seguinte desfraudar o Sr. Paulo e a Vida Edu.

Há 6 meses partilhava cama com 2 pessoas que conhecia há menos de 24h, avisava toda a gente que tinha chegado sã e salva e tentava recompor as energias!

Há 6 meses relembrava os motivos porque tinha decidido sair do pais, apercebia-me finalmente que estava em Londres, numa das maiores cidades do Mundo, voltava a subir os indices de motivação, enchia-me de coragem e de pensamentos positivos, a cada dificuldade uma solução ainda mais vitoriosa.

Há 6 meses que cheguei, há 6 meses que me tornei mais uma na geração do imigrante, há 6 meses que algo mudou e há 6 meses que vivo uma experiência maravilhosa!
Experiência que aconselho a todas as pessoas, abrir a mente, alargar horizontes, sair e viver com outras culturas, crescer, amadurecer e resolver tudo...sozinha e noutro país!!!

Há 6 meses tudo começou assim....(registos de um dia pouco normal)









2 comentários:

  1. Fogo JAAAAA?? mas...mas...ainda no outro dia nem conseguia ler a tua carta e já passou 6 meses? Snif :( ♥

    ResponderEliminar
  2. e verdade....há dias que parece que estou cá há anos...outros que parece que isto tudo aconteceu ontem... O tempo voa, voa, voa....

    ResponderEliminar