quarta-feira, 14 de março de 2012

Feiras e Ciganos!

Desde sempre, que o meu pai me disse que fui trocada na maternidade, supostamente ao lado estava uma mulher de etnia cigana e trocaram as miúdas! (quem lê isto, até pensa que não tenho parecenças nenhumas com os meus pais, o que não é verdade -.-) Mas isso pode explicar tudo o que se segue!


Continuando... fui hoje à Feira de St.André, uma das melhores feiras que se fazem aqui pelo Litoral Alentejano, e que apesar de ser durante a semana..."as mina pira, os mino pira, todo o mundo pira!".


Depois de a minha tia ter comprado algumas coisinhas, e eu andar apenas nas visões (pois encontro-me em contenção profunda), lembrei-me que devia de ver uma mala de viagem grande.

Num outro dia tinha encontrado uma a 40euros já não me lembro onde, achei acessível! Hoje, passo por uma banca cheia de, supostamente, malas David Jones! O que confirmo que é verdade porque conheço milhentas pessoas que compram malas à tal cigana e impecável, todos os certificados vem colados às malas e a senhora até tem catálogos O.o sempre que muda a colecção lá anda ela com o novo.

Vejo uma big mala, que daria um jeitão do caraças se pensar que tenho que levar coisas por tempo indeterminado, para um país com tempo inconstante! "

-"Olhe sff, qual o preço da mala grande?"
-"Ai, Crida. pra ti face-te a trinta!"


Mara, aos pulinhos =O

-"Trinta? Isso deve ter defeito não?"
-"Nãn teim filha, sóque cagora to à espera da nova coleção e essa é da antiga..."
-"Ai é da antiga? Assim deixe estar... Muito obrigada!" (como devem calcular isto tudo não passa de jogo psicológico, lá sei eu se as malas de viagem também tem estação O.o)
-"Filha queres meme a malita? Ê face-te por vint'cinq, nãn posse baxar mais!"
-"Fechado, senhora!" =D


Boa relação com ciganos - check!

Lá vim eu com a big mala, com muitos desejos de boa sorte, palmadinhas nas costas dos ciganos mais velhos e até uma música com palmas e saltos que nem consegui perceber!

Gosto de feiras, e muito mais de feirar! Gosto de ciganos, e muito mais de confraternizar com eles! :)


1 comentário: