quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orgulho Português!

Este ano tem sido propicio a que eu corte todas as minhas relações com Nuestros Hermanos!

Não chegava já ter visto o Sporting depois da estrondosa campanha na UEFA ter sido eliminado no ultimo minuto pelo Atlético de Bilbao, agora tenho que ver depois de uma campanha em que sim, fomos superiores em todos os jogos, Portugal ser eliminado de forma estúpida em penalties =|

É uma lotaria já se sabe, que nem sempre vence o melhor e não houve a justiça que houve entre Inglaterra vs Itália, mas pergunto-me:"Não seria mais fácil colocar os jogadores motivados para tal situação?!"

Ali estava ele, refiro-me ao Bruno Alves, a andar para marcar o terceiro penaltie, cabiz-baixo, e desmotivado... Corre o Nani e trava-o! BOA, pensei, de um falhanço já nos livramos!! Mas de seguida a mesma coisa?! Novamente ele O.o, novamente a ir com uma estranha infelicidade e desmotivação?! Não percebo...mesmo após tantos anos em que joguei futebol, não me lembro primeiro de ninguém ter motivação para marcar penalties, segundo de o treinados deixar alguém desmotivado a faze-lo!

Não mereciamos!!

Não merecia esta geração, não merecia o Paulo Bento, não merecia o Ronaldo, não merecia o Pepe e nem merecia o Rui Patricio, para mim as 4 caras de Portugal neste Europeu!

E ontem, depois de nos ultimos minutos de jogo ver o Patricio a defender tudo o que havia para defender, ainda pensei que a noite fosse dele, depois voltou a parar o remate do Xabi Alonso e ainda com mais fé fiquei... mas lá está não se ganham jogos sozinhos...e ele poderia ter defendido todos os remates, mas se continuassemos a mandar bolas à barra seria dificil -.-

Fica apenas o orgulho de uma campanha muito bem conseguida! De cabeça erguida e de por momentos tudo e todos deixarem a crise e os problemas de lado e disfrutarem aquilo que o povo gosta: festa, futebol e fado...a triste sina do fado!!


P.s- Ontem lembrei-me muitas vezes de como era positivo se o Pauleta ainad jogasse...mais vale um Pauleta em muletas do que todos os avançados de Portugal juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário