segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pequenas Curiosidade Inglesas

Há algum tempo que ando para escrever um post destes, há coisas que só mesmo por estas bandas!

-"Não gostam de ser confundidos com a bandeira de UK. Festividades do Reino tudo bem, pois a rainha é governante do Reino Unido. Actividades desportivas ou algo similar que distigam Inglaterra dos outros paises a bandeira é a branca com a cruz vermelha e pronto"


-"Os ingleses são o povo que mais idolatra a monarquia, nem espanhois, nem franceses, nem muito menos os suecos conseguem igualar tais sentimentos"

-"Para além do famoso hábito do chá, tem um hábito de chá com leite. Faz algum sentido juntar àgua e leite?! O.o e muito menos faz sentido beber isso ao pequeno-almoço, ao almoço, ao lanche, às 5h,ao jantar, etc."

-"Está provado cientificamente que o tempo é o assunto mais falado entre os ingleses. Pergunto: alguém ainda duvida porquê? Se pode estar um calor enorme na minha casa e duas zonas acima estar a chover torrencialmente.... -.-"



-"As câmaras de filmar existentes por todas as zonas da cidade dão outra segurança, quando tens algum problema no carro, por exemplo, fixam uma câmara em ti e asseguram-se que ninguém se  vai meter contigo e que estás a salvo"

-"É normal que a maioria dos sitios aqui feche por volta das 2h ou 3h da manhã, afinal alguém aguenta estar das 18h ou 19h a beber até ao outro dia às 7h da manhã?! Começa muito cedo por aqui e é ve-los a sair dos escritórios às 17h e correrem para os Pub's"

-"Pelos escritórios, á Sexta-Feira é oficialmente um dia soft, quem usa fato durante a semana toda, pode nesse dia usar calças de ganga, tênnis, ou até mesmo ir de havaianas =| . Normalmente o pessoal dos escritórios só trabalham até à hora de almoço...."

-"O Mac, o Starbuccks, o Tesco (supermercado), o Costa, o Nero, a Primark e o Pret Manager são como cogumelos. Multiplicados por todas as ruas, esquinas, buracos, que faças o que fizeres tens sempre um à mão."

-"A tudo agradecem, tem maneiras, bastante educados e prestáveis... mas amizade é algo mais complicado. Não nos podemos esquecer que não são latinos e que ainda por cima vivem numa ilha"

-"Do velhinho ao miudo no metro é ver toda a gente com livro, ou mais moderno notebook, sempre a ler qualquer livro que seja. São do povo que mais lê!"

-"Tudo aqui pode ser comprado às prestações. A coisa mais ridicula é sem duvida os telemóveis. TODOS, mas mesmo TODOS, tem Iphone's ou BlackBerry's. Porque? Porque com contrato de 2anos, colocas uma mensalidade que pode variar de 15£ até 40£ e tens tudo grátis (chamadas, mensagens, internet, etc, etc)... passado os mesmo 2 anos trocam-te por um mais moderno!"

-"Os carros são tão baratos aqui, que acho que se o meu pai cá vivesse não teria uma oficina, mas sim um stand!"

-"O futebol tem fama, melhor liga do mundo! Mas ninguém lhes tira o criquet, o rugby, o tênnis, as corridas a cavalo, ou todas as modalidades em que estejam ingleses a participar. Patriotras demais mesmo!"

-"É impressionante a forma como acham que a condução deles é que é a correcta... Rotundas pela esquerda? Volante ao contrário? O carro mais lento vai á esquerda? Pff...já nem me lembro de como se conduz direito -.-"

-"É ver toda a gente apressada para o trabalho mas sempre com o copo alto de papel com o belo do café expresso, laté, capuccino ou chá. Não falha!"

-"Os Mac's tem tanta fila á hora de almoço, como às 22h, à meia noite ou as tantas da manhã!"

-"Ao contrário do que toda a Europa fala, os ingleses são tendencialmente magros. Segredo? É raro o que não pratica desporto e a quantidade de chá que ingerem dá para bater qualquer gordura."

-"Não há inglês que se preze que não tenha a tipica camisola da selecção e a respectiva camisola do seu clube."

-"É demasiado irritante o facto de ás 4h30 ser pleno dia, assim como às 22h30 também. Dias demasiado longos no Verão, noites demasiado longas no Inverno"

E pfff...muitas mais coisinhas teria para contar, mas acho que isso fica para outro post, para não me alargar demais!

2 comentários:

  1. UIII... corrida de CAVALOS! cá está a modalidade que ia adorar de assistir e seguir e vibrar! ahahahah.

    Isso do tempo compreendo, tal como ja te disse, tu quando fores aos Açores nao vais estranhar nadinha o tempo. E tal como eles, falamos mt do tempo! lol

    Mas gostei imenso de ler este post :) Podias fazer +deste género. Os contrastes, os costumes tão diferentes de nós. Porque não, a forma de relacionamento com as pessoas? A fama de serem frios aplicam-se ou não? (embora saiba que tu desde que estás aí é mais ONU do que britânicos eheheh)

    ResponderEliminar
  2. DOn't worry =) tenho muitas mais coisas a dizer, mas não quis ser muito boringggg =)

    Tu ias gostar do hábito do chá, talvez adorar tb o chá com leite, visto que todos ficam viciados. Ando a ganhar coragem p provar! A Sol é maluca por ele.

    Vou depois publicar um post sobre o relacionamento com ingleses =)

    ResponderEliminar